Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Quem somos ?

Mateus Feliciano
Coordenador

Somos um ministério evangelístico que trabalha com pessoas em situação de rua, prostitutas, travestis, punks e todas as pessoas que encontrarmos nas ruas de Campinas. Nosso trabalho é feito por voluntários e prestamos atendimentos visando a recuperação do ser humano. Recuperação esta: Espiritual, física e mental.

Somos cristãos que queremos amar ao nosso próximo como a nós mesmos e a Deus sobre todas as coisas através do amor de Jesus Cristo nas ruas de Campinas.

Através dos relacionamentos com a população de rua, queremos incentivá-los a quererem buscar uma vida pra si próprios, plena e abundante.

Buscamos a reintegração à sociedade de cada marginalizado, pois acreditamos que a vida em comunhão uns com os outros, por mais conflitante que seja às vezes, ainda é a melhor forma de se viver.

Trabalhamos na recuperação da população de rua através de encaminhamento para tratamento em casas de recuperação, contato com a família para seu retorno ao lar, auxílio de enfermagem, distribuição de alimentos, roupas e cobertores, aconselhamento espiritual e psicológico e discipulado bíblico para novos convertidos. Temos nossos encontros todas às sextas-feiras, onde nos reunimos como igreja de Cristo para adoração ao nosso Deus.

Nestes momentos podemos celebrar e cultuar a Deus através da comunhão, oração a Deus, músicas, testemunhos, oração uns pelos os outros e meditação bíblica.

Encontramos nossos amigos das ruas nas madrugadas de sexta para sábado, logo após nosso culto. É nestas saídas às madrugadas onde o nosso relacionamento como grupo da Seara Urbana se intensifica e cria mais raízes entre os voluntários. Também é o momento onde os estes moradores de rua das ruas nos aguardam para conversarmos, compartilham a semana que tiveram e estreitamos nossos laços de afetividade. Desta forma podemos identificar as necessidades, angústias, frustrações e assim temos uma base para poder ajudar de alguma forma.

A Seara Urbana é baseado no amor e não na caridade. Através do amor de Cristo por nossas vidas, queremos espelhá-lo para os mais carentes, pois Deus ama tanto o mundo que deu seu único filho, Jesus Cristo, para que todo mundo que acreditar Nele, não morra, mas tenha a vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ae !!