Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

O verdadeiro tesouro

Mateus Feliciano
Coordenador da SEARA URBANA

“E disse Jesus ao povo:
- Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui.
Contou então uma parábola, dizendo:
O campo de um homem rico produzira com abundância;e ele arrazoava consigo, dizendo:
- Que farei? Pois não tenho onde recolher os meus frutos.
Disse então: Farei isto: derrubarei os meus celeiros e edificarei outros maiores, e ali recolherei todos os meus cereais e os meus bens;e direi à minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe, regala-te.
Mas Deus lhe disse: Insensato, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.” - Lucas 12:15-21

Como ser rico pra Deus ? Talvez tendo muito do que Ele considere importante e não do que a gente acha que é.
A vida toda a gente leva um a vida agitada de estudar, trabalhar, cuidar da família e até mesmo das "coisas" da igreja.

Mas que tesouro nós verdadeiramente estamos ajuntando de tudo isto ? No final das contas aonde iremos chegar com tudo isto ? Deus nos aconselha a ajuntar um tesouro sim.
Aconselha que sejamos muito rico e que temos muito das coisas que são importantes. Mas precisamos identificar o que é importante e o que não é. Inclusive se conseguirmos identificar este tesouro, Deus nos garante que no lugar onde o ajuntarmos a traça não vai corroê-lo.

"O Reino dos céus é como um tesouro..."
Isto é importante : tudo aquilo que for eterno. Empregos não são eternos, faculdade não é eterno, casas não são eternas, mas tudo isto pode ser usado para investirmos no que é eterno: amor, misericórdia, perdão.

Jesus é o caminho, a verdade e a vida e ninguém chega ao Pai, senão for por Ele. Através da vida e sacrifício de Jesus, podemos enxergar o que é eterno e o que não é, o que é importante e que não é. Com uma comunhão verdadeira com Deus podemos visualizar como ajuntar este tesouro que ladrão nenhum pode roubar. Não precisa de seguradora. O seguro já foi pago por Jesus Cristo em uma cruz por você e por mim.

Venham conosco pelas ruas de Campinas para dar aos moradores de rua, um tesouro que eles podem alcançar: JESUS CRISTO !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ae !!