Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Em Americana, no dia 14 de Março será realizado um ato histórico. Pela primeira vez na região metrôpolitana de Campinas, um festival alternativo de Rock'n Roll cristão acontecerá. O festival pretente delinear novos rumos na ação missionária urbana Jovem. PREPARE-SE SUA VIDA SERÁ TRANSFORMADA!!!

Em Americana, no dia 14 de Março será realizado um ato histórico. Pela primeira vez na região metrôpolitana de Campinas, um festival alternativo de Rock'n Roll cristão acontecerá. O festival pretente delinear novos rumos na ação missionária urbana Jovem. PREPARE-SE SUA VIDA SERÁ TRANSFORMADA!!!

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Não pregue a praga !

Mateus Feliciano
Coordenador

Ouvi uma grande lider evangélico do Estado de São Paulo dizer: " Os homossexuais são uma praga". Mas o pior não foi só a frase, mas foi o fato deste líder ser (ou pelo menos ele diz ser) Cristão.

Fico pensando na minha vida e vejo que por muitos anos fui uma praga para a sociedade, mas para Deus eu nunca fui.
E este Deus maravilhoso colocou uma pessoa muito importante na minha vida que ama a Deus sobre todas as coisas e as pessoas como a ele mesmo. Ele não me via como uma praga, apesar de muitos acharem que eu era por causa das minhas bebedeiras, das minhas baladas e da minha "pegação" de mulher. Mas este meu amigo é um Cristão e percebo que deste aquela época, ele acreditava em mim e me via como uma pessoa que Deus ama e que ele estava amando com este amor de Deus.
Não existe ser humano que seja uma praga. Baratas e formigas que são insentos até podem ser, mas gente, não é.

Devemos questionar pessoas e principalmente Cristãos que não amam pessoas e que desvalorizam a única criatura que Deus fez e que deu a sua imagem e semelhança. Não somos macacos (como muitos insistem em afirmar). Somos seres que até os anjos queriam ter a nossa missão em Jesus.

Deus detesta o pecado mas ama o pecador. Homossexuais conforme a bíblia trata em Provérbios, estão cegos espiritualmente por não enxergarem o que Deus quer da vida deles. São pessoas não diferentes de ninguém e não menos valorosas do que qualquer um. São pessoas como nós que Deus ama e tem um própostito llindo para cada um.

Se enxergamos as pessoas que temos problemas pessoais como pragas, e não as enxergamos como Deus as vê, vamos perder a maior benção que Deus nos dá, o Amor.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Quem somos ?

Mateus Feliciano
Coordenador

Somos um ministério evangelístico que trabalha com pessoas em situação de rua, prostitutas, travestis, punks e todas as pessoas que encontrarmos nas ruas de Campinas. Nosso trabalho é feito por voluntários e prestamos atendimentos visando a recuperação do ser humano. Recuperação esta: Espiritual, física e mental.

Somos cristãos que queremos amar ao nosso próximo como a nós mesmos e a Deus sobre todas as coisas através do amor de Jesus Cristo nas ruas de Campinas.

Através dos relacionamentos com a população de rua, queremos incentivá-los a quererem buscar uma vida pra si próprios, plena e abundante.

Buscamos a reintegração à sociedade de cada marginalizado, pois acreditamos que a vida em comunhão uns com os outros, por mais conflitante que seja às vezes, ainda é a melhor forma de se viver.

Trabalhamos na recuperação da população de rua através de encaminhamento para tratamento em casas de recuperação, contato com a família para seu retorno ao lar, auxílio de enfermagem, distribuição de alimentos, roupas e cobertores, aconselhamento espiritual e psicológico e discipulado bíblico para novos convertidos. Temos nossos encontros todas às sextas-feiras, onde nos reunimos como igreja de Cristo para adoração ao nosso Deus.

Nestes momentos podemos celebrar e cultuar a Deus através da comunhão, oração a Deus, músicas, testemunhos, oração uns pelos os outros e meditação bíblica.

Encontramos nossos amigos das ruas nas madrugadas de sexta para sábado, logo após nosso culto. É nestas saídas às madrugadas onde o nosso relacionamento como grupo da Seara Urbana se intensifica e cria mais raízes entre os voluntários. Também é o momento onde os estes moradores de rua das ruas nos aguardam para conversarmos, compartilham a semana que tiveram e estreitamos nossos laços de afetividade. Desta forma podemos identificar as necessidades, angústias, frustrações e assim temos uma base para poder ajudar de alguma forma.

A Seara Urbana é baseado no amor e não na caridade. Através do amor de Cristo por nossas vidas, queremos espelhá-lo para os mais carentes, pois Deus ama tanto o mundo que deu seu único filho, Jesus Cristo, para que todo mundo que acreditar Nele, não morra, mas tenha a vida eterna.