Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

EVANGELISMO BY JESUS CRISTO

Mateus Feliciano
Coordenador SEARA URBANA

Quem leu a matéria sobre o natal da Seara, vai lembrar do Gustavo que citamos algumas vezes naquele artigo. Pois bem, o Gustavo é um ex-morador de rua que estávamos trabalhando com ele a alguns meses.

Ele estava com um problema muito serio com drogas e este vicio já vinha se arrastando por 10 longos anos.

Conhecemos ele nas ruas através do trabalho da Seara e um dia anunciamos a mensagem da Cruz, e ele se converteu para os caminhos de Cristo. Começamos logo em seguida a fazer um discipulado semanal com ele e com o Marcus, que citamos também na matéria do Natal.
Assim como todo Cristão, ele vem enfrentando altos e baixos na caminhada. Ficava semanas sem usar droga, mas as vezes caí e voltava a usar. Uma vida dependente de muito sofrimento.
Nós estavamos fazendo discipulado com ele e com o Marcus todas as quartas feiras na rua mesmo. Não tinhamos dinheiro para pagar uma pensão para eles. Mas eles aceitaram e conseguimos fazer o discipulado.

Até que a Missão Vida em Anapolis-GO, nos fez uma proposta de parceria. A proposta é de identificarmos um morador de rua que quer sair das ruas e trabalhar com ele durante 30 dias e no final deste período se verificarmos que ele tem realmente a pretensão de sair das ruas, nós enviamos para esta casa de recuperação e o custo do tratamento que dura 7 meses, fica por conta da Missão Vida. Uma benção de Deus para a Seara, para os moradores de rua e para o Reino de Deus.

Finalmente no dia 30/12/2007 conseguimos doações em dinheiro para comprarmos a passagem de ônibus para enviarmos o Gustavo para Goiás e fazer o tratamento de recuperação. No mesmo dia, ele embarcou para uma nova etapa da vida. Um ano novo e rumo a uma vida nova.

Quando vejo a vida de Jesus na Bíblia, percebo algumas coisas que as vezes não nos atentamos. Ele indica que é o caminho, a verdade e a vida, ou seja, indica onde há salvação e indica a pessoa correta para tal, Ele mesmo. Mas vemos também Jesus não só "evangelizando" (se é que podemos dizer assim...), mas dando condições para os marginalizados da época de voltarem a terem uma vida social. Curou uma mulher que sofria de uma hemorragia e que era posta do lado de fora da cidade, pois era considerada impura, curou paralíticos, cegos e coxos que também ficavam a margem da cidade, fora da vida social da população.

Jesus indicava (e indica) a direção de Deus, mostrava o caminho (Ele mesmo) e dava condições de uma vida terrena em comunhão com a sociedade. Ele salva a vida eterna da pessoa (sua alma e espírito) e salva a pessoa terrena (a vida aqui na terra).

E como nós hoje, como discípulos de Cristo temos lutado pela salvação completa que Jesus dava?
Será que só distribuir um folhetinho com o plano da salvação, vai ajudar por completo a vida do perdido ?

Precisamos fazer mais do que aprendemos a fazer com os anos de igreja que cada um tem. Precisamos renovar as nossas mentes em Cristo, para entendermos e praticar tudo (e não somente uma parte) daquilo que Jesus nos deixou de missão: "Indo (original no grego), pregando e fazendo discípulos por todo o mundo".

Um comentário:

Comente ae !!