Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de abril de 2010

CRUZANDO A LINHA DE CHEGADA

Por Cristiano Oliveira

Hb: 12: 1-2 : portanto,também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas,desembaraçando-nos de todo peso do pecado que tenazmente nos assedia,corramos com perseverança, a carreira que nos esta proposta , olhando firmemente para o autor e consumador da fé,Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso de ignomínia, e está assentado á destra do trono de Deus.

Certa vez perguntaram a Henri Ford o fundador da empresa de veículos Ford:
Qual o segredo do sucesso?
Ele respondeu: Terminar aquilo que você começa.

Todos nós quando começamos algo ouvimos aquela “maravilhosa e esplendorosa” expressão que nos dá uma motivação tão singular que perco até as palavras... “Grande coisa!”. E ouvimos esta expressão e no mesmo instante a sua impulsividade diz:
Quando chegar o problema fuja!

Não só isto, mas os pesos que devem ser lançados fora, estão os medos que faz a pessoa recuar diante do problema, o desânimo amargurado que contamina os demais através de duvidas e a sensualidade que procura uma gratificação imediata.

Eis a grande questão a nos incomodar, pois se ficarmos olhando e dando atenção a estas coisas. Quando iremos cruzar a linha de chegada?
O próprio texto de hebreus nos diz o que devemos fazer para correr a corrida que nos foi proposta.

No versiculo 1 constatamos que vamos deixar todo pecado e embaraço que nos envolve e o pecado que tão de perto nos rodeia. Usarei uma ilustração para esclarecer um pouco mais da forma que você pode fazer isto.

Vamos supor que você é um corredor profissional, pois a expressão "corramos a carreira", diz respeito às competições atléticas dos gregos, fornecia uma analogia freqüente para a vida cristão no novo testamento. Porem você terá de correr com um roupão de boxeador, você conseguira ir longe na corrida usando este roupão?

Com certeza não, para irmos bem na corrida precisamos tirar o roupão.É assim na vida espiritual, se não deixarmos de lado todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia(o roupão),podemos até começar bem a corrida, mas aos poucos começaremos a tropeçar no roupão, até que lá na frente o diabo estará nos esperando,para apenas furar nossos olhos com uma lança quando cairmos, para que não nos levantemos mais.

Portanto para completar a corrida devemos manter os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé e correr com paciência a corrida que nos foi proposta.

Os heróis da fè correram a corrida que lhes foi proposta. Em 2 Tm 4:8 Paulo Diz :
"Já agora a coroa da justiça me esta guardada, a qual o Senhor, reto juiz me dará naquele dia; não somente a mim, mas todos quantos amam a sua vinda."

A todos da Seara foi proposto uma corrida, vamos terminar ou vamos começar e deixar inacabado? Por conta de não correr a corrida que nos foi proposta?
Deus está nos dando uma oportunidade única de levar a sua mensagem para aqueles que são rejeitados e excluídos pela sociedade. Vamos deixar isso acontecer ou vamos cumprir o nosso papel?

Vamos pedir a Deus que ele coloque em nosso coração o mesmo sentimento que Paulo teve em Rm 9:2-3 ele diz:
"Tenho grande tristeza e constante angustia em meu coração.Pois eu até desejaria ser amaldiçoado e separado de Cristo por amor de meus irmãos."

Diante disto vamos correr para a Seara e pela a seara do reino de Deus! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ae !!