Pesquisar este blog

domingo, 18 de abril de 2010

VOLTA DE 180 GRAUS

Léia Baldassari

“Estava indo em uma direção,mas agora viro minhas costas e venho em direção contrária”.
“Segui a paz com todos e a santidade, sem a qual ninguém verá o Senhor".(Hb 12:14)

Reflita: ''Apenas aquele que perdoa é capaz de compreender completamente o sacrifício que Jesus fez na cruz!!! É necessário viver em paz com as pessoas e também uma vida de santidade, porque se não fizer isto, não se terá a salvação (ir ao céu e ver o Senhor).

Eu creio que esta afirmação é valida, porque a fé sem obras é morta. Em outras palavras, a fé morta não produz uma vida santa. Creio, também que a fé em Jesus que salva é a mesma que santifica. Se está faltando a santificação na vida do cristão, é porque falta nos examinar-mos, conforme nos adverte a palavra: 'Examinai-vos a vós mesmos se conforme estas na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados" (2 Cor13:15). Portanto se a pessoa tiver uma fé genuína, mais cedo ou tarde terá uma vida santa.

E bem aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.O autor de hebreus nos diz que se eu ou você não andarmos em paz com as pessoas e não vivermos uma vida cada vez santificada, nós não vamos ser testemunhas eficazes de Jesus. O segredo é sermos cheios de Jesus.

E para termos uma vida de santidade, é necessário um arrependimento genuíno.Em João 13:8 Pedro disse:“Nunca me lavarás os pés." E, Jesus respondeu com palavras que muitos não entenderam: "Se eu não te lavar, não tens parte comigo". Imediatamente Pedro mudou de opinião e disse:"Senhor, não somente os pés, mas também as mãos e a cabeça".Jesus respondeu com outra frase difícil de entender: 'Quem já se banhou não necessita de lavar senão os pés".

O "banho" é aquele "banho no sangue de Jesus", que pelo Espírito e a Palavra acontece na conversão.Mas o trecho de João 13 nos deixa bem claro que aquele que já se banhou (por isso já está salvo por Jesus), ainda necessita lavar os pés.Por que lavar os pés?

Na época de Jesus, as pessoas podiam tomar um banho muito bom e se arrumar para uma ocasião especial mas, no trajeto ao lugar de destino, eles sujavam os pés, pois usavam sandálias e as estradas eram poeiradas.

Assim também, alguém que já foi lavado e transformado por Jesus, na medida em que está caminhando neste mundo sujo, poderá acumular "sujeirinhas" nos pés espirituais. Isso exige, portanto, uma contínua santificação. Aí vem Jesus com a água do Espírito e a bacia da Palavra de Deus.Que não sejamos como Pedro em dizer: Nunca me lavarás os pés". Graças a Deus que Pedro mudou de idéia. Mas hoje em dia muitos cristãos resistem a novas experiências de santificação e glória na intimidade com Jesus.

E qual a resposta divina para tal atitude?: "Se eu não te lavar, não tem parte comigo." Oh! Meu irmão e irmã, você quer ter parte no ministério de Jesus? Você quer o melhor de Deus para tua vida, família, ministério? Deixe então, constantemente Jesus lavar os seus pés. Como eu já disse, a santificação tem que ser algo contínuo. E, para a santificação ser contínua, tem que haver arrependimento contínuo. Em suma, o arrependimento contínuo gera santificação contínua e a santificação contínua gera frutificação contínua.

“...o justo continue na prática da justiça e, o santo continue a santificar-se" (Apocalipse 22:16)

Gentilmente escrito para SEARA URBANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ae !!