Pesquisar este blog

domingo, 22 de novembro de 2009

QUEM PROÍBE ?

Mateus Feliciano
Coordenador da SEARA URBANA

Às vezes a igreja de Cristo se preocupa com coisas tão banais que até teria sentido se não houvesse tantas outras questões mais importantes na frente.
Muitas igrejas hoje em dia proíbem coisas que a Bíblia não cita e nem contrariam príncipios que Ela nos deixa. Assim como faziam muitos dos farizeus na época de Jesus.
Tem coisas que achamos que é pecado não por causa do que a Bíblia diz mas por causa da nossa tradição, da nossa cultura e dos valores éticos e morais que nós mesmos definimos. Muitas vezes acontece de nós usarmos a bíblia para basear nossas idéias e pensamentos.

Temos que nos preocupar com a roupa que vestimos sim, de não escandalizarmos os nosso irmãos, mas muito mais em amar ao próximo, em ser educado com as pessoas, em ser amável e dócil, ver a necessidade do outro e de estarmos a disposição de servir as pessoas. Roupa, televisão, se bato palma ou não na igreja é "merreca doutrinária" como disse Tonholas.Tem muita coisa que deve nos ocupar a mente e o coração que Deus sonha que nós vivamos.

Tudo vai de intenção do coração também. Podemos usar um certo tipo de roupa por que gostamos dela e a achamos bonita. Outra pessoa pode usar porque é sensual e vai provocar um "desejo" no sexo oposto e vai chamar a atenção das pessoas. Outra ainda, pode gostar da roupa e achar que não tem problema algum, mas mesmo assim abrir mão de usá-la para não escandalizar o próximo.

E como o coração é enganoso, nos também podemos achar que estamos fazendo uma coisa por um motivo Cristão mas na verdade, lá no fundo nem percebemos que na verdade fazemos por um motivo que nem nos agrada muito.

Não devemos julgar as atitudes das pessoas. Como a bíblia diz: "pelos frutos vos conhecereis" .

Mas tudo isso é o que eu vejo de tudo isso baseado na Bíblia... hoje... pois amanhã já não sei. "Prefiro ser esta metamorfose ambulante".
Nós, Cristãos estamos em constante processo de transformação da mente e coração, ou pelo menos deveríamos estar.

Sempre passamos por situações em que a nossa imagem já tem certa definição na cabeça das pessoas. Quando passa certo tempo de convivência com as pessoas, elas te rotulam de tal forma que depois quando mudamos, isso não é muito bem aceito, por acharem que estamos corrompendo nossos valores.
Tento sempre fazer algo que talvez choque, mas não escandalizem as pessoas. Procuro ser surpreendente de vez em quando para não me rotularem.

Continue prestando atenção no que as pessoas dizem ao seu respeito, mas não deixe se mudar pelos motivos dela, mas pelos seus motivos baseados em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ae !!