Pesquisar este blog

domingo, 13 de dezembro de 2009

EXPERIÊNCIA DE UM GUERREIRO

Marcelo Guerreiro
Vice-Presidente da Seara Urbana

No capítulo 34 verso 18 de Salmos diz:“perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os contritos de espírito”.

Algum tempo atrás vivenciei uma experiência dentro da Seara Urbana, de um jovem casal de uma cidade do estado de Minas Gerais que estava a pouco mais de uma semana nas ruas de Campinas e devido aos reveses que acontecem na vida, seus recursos financeiros esgotaram e foram parar nas ruas. Aliás, vemos pessoas nas ruas por diversos motivos; que vai desde um problema familiar aos vícios desenfreados. E quando olhamos para dois jovens, bonitos e saudáveis morando na rua, a pergunta que vem em nossa mente é: Como chegaram a uma situação dessas?

Muitas vezes nos sentamos no chão para conversar com as pessoas e por termos ouvido muitas histórias, muitos casos e mentiras, ter levado muitos canos, não nos sensibilizamos mais com qualquer tipo de conversa.
Ainda viciado em perigos religiosos e com meus prejulgamentos e preconceitos religiosos, Deus me colocou ali junto deles. Creio que não só trabalhar na minha, mas na vida da minha família e igreja e quebrar as barreiras religiosas e sociais que ainda existiam.

Tivemos o privilégio de passar um fim de semana com esse casal e foi uma experiência marcante para nós. E da mesma maneira que Deus trabalhou em nossas vidas, operou na vida deles também, trazendo um renovo espiritual, um desejo maior de eles buscarem a Deus e andarem nos seus caminhos. E como conseqüência ganharam também uma passagem de volta para seu lar e voltarem ao afago de seus familiares.

Desde que conheci esse casal via sinceridade na suas vidas. Não que eu tenha deixado me levar pela emoção, que é algo que geralmente as pessoas que estão nas ruas usam muito a seu favor, principalmente quando percebem que conseguiram sensibilizar o ouvinte, pois muito deles são muito bons de conversa. Mas algo inexplicável aconteceu. Senti paz e convicção no meu ser e pela fé senti que Deus ia fazer algo. Deus estava falando em meu coração.

Creio que não só na igreja mas até nas ruas com pessoas muitas vezes desacreditadas pela sociedade e desprezadas pelos homens, podemos ter experiências e mensagens que muitas vezes não ouviríamos num banco de igreja. Foi uma experiência quebrantadora. No começo pensei:
- será que Deus está ali?
A bíblia diz que Deus habita com o abatidos de coração e não em templos feitos por mãos humanas. Ele se faz presente com os pobres, os abatidos, os tristes, com ricos afinados e bem vestido.

Que nossos corações possam se tornar mais de Cristo e menos do ego.
Busque a Deus independente do lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ae !!