Pesquisar este blog

sábado, 19 de dezembro de 2009

Inimigo Íntimo

Mateus Feliciano
Coordenador da SEARA URBANA

JESUS: - "Vocês ouviram o que foi dito: Ame ao teu próximo e odeie o seu inimigo. Eu, porém, digo a vocês: Ame aos seus inimigos e orem por aqueles que perseguem vocês. Para que vocês se tornem filhos do vosso Pai que está nos céus." - Mateus cap.5 vers.43, 44

Quem são os nossos inimigos ?
As vezes nós até achamos que não temos inimigos. Pensamos que são aqueles que declaradamente nos dizem que somos seus inimigos. Mas e aquelas pessoas que temos dificuldade de relacionamento, pois as achamos que não são muito boas e que não gostam de nós... será que no fundo, no fundo podem ser consideradas nossos inimigos inconscientes?

No nosso trabalho isto é muito presente em nossos relacionamentos. Será que se não trabalhássemos com essas pessoas, elas seriam nossas amigas em outro ambiente ?
Quem somos nós para julgarmos quem é bom e quem é ruim?
Assim como Deus aceita a todos nós, e nos ama incondicionalmente, nós deveríamos fazer o mesmo... pelo menos tentar.

Fico pensando se Deus nos julgasse antes de se relacionar conosco, ou reparasse em nossos erros antes de nos amar. Se toda vez que não déssemos atenção para Ele, Ele desistisse de nós. Se todas as promessas que não cumpríssemos, Ele espalharia pelo mundo inteiro quem somos nós. Como nós fazemos isto nos nossos relacionamentos com todos não é mesmo ?
Ainda bem que Ele é um Deus de amor incomparável e de impossível compreensão para nós.

Jesus deixa esse exemplo e toda sua vida. Foi chamado de beberrão e comilão, pois eles sempre estava entre estes que eram considerados mal e inimigos da sociedade que se dizia justa.

Que Jesus nos molde o caráter, não para que nós identifiquemos os nossos inimigos, mas para nós aprendermos a ama-los.

Convido a todos a exercitarem este amor de Jesus com os nossos amigos da rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ae !!