Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

NATAL DA FAMÍLIA SEARA URBANA

Mateus Feliciano
Coordenador

No dia 25 de Dezembro de 2007, a Seara Urbana fez uma ceia na rua na pça do Fórum na Av. Fco Glicério.
Contamos com doações de varias igrejas e empresas que colaboraram nesta ação doando macarrão, molho de tomate, salsicha e refrigerante.

Durante este dia, alguns moradores de rua ficaram com o pessoal da Seara arrumando as coisas para a ceia. Foi ótimo ter o Marcus e o Gustavo conosco.Creio que eles também gostaram muito.
Nós tínhamos calculado preparar em torno de 50 refeições, pois achávamos que as doações seriam suficientes só para isto. E mandamos ver na cozinha, ou melhor dizendo, as meninas da Seara. Nós os HOMENS, ficamos na retaguarda caso precisassem de alguma coisa. Sabem como é, coisa de Homem. rs

Então a comida ficou pronta e juntamos todo o pessoal da Seara para irmos para a rua. Fizemos uma roda de mãos dadas e oramos ao nosso Deus por intermédio de Jesus, pedindo a direção Dele para tudo o que fosse acontecer. Saímos em 4 carros para a rua.

Chegamos lá na pça da Igreja Matriz de Campinas que fica na 13 de Maio com a Av. Fco Glicério, onde vamos habitualmente fazer o nosso trabalho as sextas feiras. Mas estava tendo uma missa na igreja católica e como íamos fazer um culto, achamos melhor ir para um pça que tem mais embaixo, pra evitarmos conflito e não parecer que estávamos provocando algo. Como diz o nosso manual de instruções (Bíblia), "...sede prudentes..."

Entramos nos carros e nos dirigimos para a outra pça. Entramos com os carros na pça do Fórum juntamos todo o pessoal. Tanto os voluntários da Seara Urbana, como os moradores de rua. Fizemos uma oração de agradecimento a Deus por aquele momento tão especial que Ele estava nos proporcionando. E depois liberamos o rango !

Não fizemos marmitex, pois há alguns riscos de alguns venderam a comida, outros podem jogar fora e etc. Optamos por servir a macarronada em pratos descartáveis. Assim, todos eles pegavam a comida e ficavam por ali mesmo, próximos de nós.

Foi uma festa.Ficamos lá umas 3 hrs cantando, orando, trocando idéia, conversando, brincando, fazendo malabares, teve de tudo junto com os moradores de rua. Como já fazemos este trabalho alguns anos, eles conhecem a gente pelo nome e nós também os conhecemos pelo nome. Parecia reunião de família.

O Gustavo falou que em 31 anos de vida, ele nunca tinha passado um Natal tão feliz e tão família. Ele falou que estava sentindo uma alegria tão grande que nenhuma droga jamais tinha proporcionado. O Marcos comprou um cartão de Natal e escreveu uma mensagem para a Seara. Muito bonito.

Estava um clima muito bom. Que só poderia vir de Deus.
De voluntário da Seara tinha umas 40 pessoas. Foi muita gente ajudar.
No final Deus multiplicou a comida e servimos + de 100 refeições.

Percebemos que em outros lugares ali por perto também estava tendo distribuição de comida. Mas achamos uma pena, pois era somente distribuição de comida mesmo.
Nestes anos de Seara Urbana, Deus nos tem transformado pela renovação da nossa mente e hoje compreendemos que os moradores de rua e todas as pessoas excluídas da Sociedade não necessitam de caridade social, mas sim do que todo ser humano precisa, de amor.

A rua não é zoológico e os moradores de rua não são animais, onde vamos lá para alimenta-los e irmos embora sem nos “contaminar”. São gente como a gente. Não podemos simplesmente passar por eles e por pena dar uma moeda e dizer: - "Deus te abençoe".
Precisamos viver como Cristo viveu. Distribuindo e doando amor, perdão e salvação.

A Salvação não depende de nós, mas o amor é de nossa responsabilidade.
O que mais vale a pena na vida do que adorar a Deus. Com nossas vidas e com tudo o que somos.
Se há algum "espírito de Natal", este espírito é o Santo, que veio de Deus pra ser testemunha de Jesus.

Que não somente o natal mas em todos os dias, possam ser vividos no verdadeiro Espírito e pra quem merece toda glória: JESUS !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ae !!