domingo, 5 de setembro de 2010
A PRESENÇA DE DEUS
Mateus Feliciano
Coordenador
Salmo 23
"Ele me faz descansar em pastos verdes e me leva a águas tranqüilas.O SENHOR renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como ele mesmo prometeu."
vs.2-3 – Sustenta e dá forças
Todos temos o livre arbítrio que é dado por DEUS, para as nossas escolhas. Quando alguém escolhe deixa-lo ser presente em sua vida e não resiste ao Espírito Santo, a presença do Senhor sustenta com o melhor dos pastos verdejantes. Assim como a ovelha necessita do melhor pasto para sobreviver, nós também precisamos do alimento e sustento que vem de DEUS.
Esta presença é o alimento que dá forças para continuar o caminho que muitas vezes é difícil na vida de todos. E faz também com que saiba o caminho que se deve seguir sem que erre e possa cair nas garras de lobos, que são inimigos ferozes.
"Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada. Pois tu, ó SENHOR Deus, estás comigo; tu me proteges e me diriges."
vs.4 – Promove confiança e segurança
Este alimento que DEUS dá é tão poderoso e eficaz que nos ajuda e promove uma fé tão segura, que em meio as dificuldades e sofrimentos, a pessoa tem forças e confiança para passar por meio dos vales escuros da vida, sabendo que a presença de DEUS é certa e suficiente para guiá-lo, sem que nenhum mal o abale.
"Preparas um banquete para mim, onde os meus inimigos me podem ver. Tu me recebes como convidado de honra e enches o meu copo até derramar."
vs.5 – Garante uma recompensa satisfatória
Neste verso diz que DEUS prepara uma mesa, onde simboliza a fartura e a recompensa. Representa a fartura, pois a presença de DEUS nos garante que nunca nos deixará faltar o básico para nossa sobrevivência (Mt 6.33). Mas este versículo trata da recompensa final que será nos dada quando finalmente estivermos junto a DEUS e assim nos trará fartura de vida. Uma vida plena e agora totalmente satisfetita.
CONCLUSÃO
"Certamente a tua bondade e o teu amor ficarão comigo enquanto eu viver. E na tua casa, ó SENHOR, morarei todos os dias da minha vida."
vs.6 – É eterna
Neste verso o salmista garante que esta presença de DEUS o guiará por toda a vida aqui na terra e será sua morada na eternidade quando estivermos com DEUS. A eternidade não tem fim e consequentemente esta presença nunca terá fim.
Esta verdade da presença divina eterna sendo convicta e vivida cotidianamente, ajuda em todos os pontos abordados aqui:
- Sustenta e dá forças
- Promove confiança e segurança
- Garante uma recompensa satisfatória
Gentilmente cedido para a SEARA URBANA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente ae !!