Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Cegueira do povo 

Mateus Feliciano
Coordenador da Seara Urbana

Surdos, escutem; cegos, olhem e vejam! Quem é cego, senão o meu servo? Quem é surdo, senão o mensageiro que eu mandei? Você viu muitas coisas, e nada percebeu; abriu os ouvidos, e nada ouviu! Por causa de sua própria justiça, Deus queria engrandecer e glorificar a sua lei; mas o seu povo é um povo espoliado e roubado, todos presos em cavernas, trancados em prisões... Quem de vocês vai escutar isso tudo e prestar atenção para ouvir daqui por diante?”- Isaías 42:18-23

Essas palavras do profeta Isaías foram muito duras mas necessárias para o povo de Israel na época. Fico pensando: "Será que hoje, nos nossos tempos, estamos precisando ouvir isto também ?"
As vezes uma "chamada de atenção" surte algum feito quando Cristãos estão apáticos na missão que Deus confiou a cada pessoa que se compromete com Ela. Vimos tantas coisas que Deus faz em nossas vidas e de tantas outras pessoas, e continuamos do mesmo jeito, sem uma reflexão profunda no que está acontecendo e sem uma atitude de mudança.

Ainda bem que o perdão de Deus pelas nossas vidas através de Jesus faz com que Ele continue a querer a nos usar para implantação do Seu reino neste mundo. Ele sabe das nossas limitações e do pecado que está em nós, mas mesmo assim confia em nós para sermos os seus mensageiros.
Ser usado por Deus e fazer parte da família que Ele nos uniu, é um presente maravilhoso que Deus nos dá. Não é sacrifício (mesmo porque Jesus já o fez por todos e para sempre), é prazer. Mas também isso aumenta a nossa responsabilidade de "vigiar e orar..." para percebermos o que Deus quer e espera de nós.

O Cristão tem por responsabilidade ser o mensageiro de Deus. O de enviar a mensagem da forma que Deus quer e para quem Deus quer enviar. Pra isso acontecer de forma eficiente e eficaz, temos que estar em plena comunhão com Deus para ouvir e saber o que Deus quer e ver as coisas com olhos espirituais para saber o próximo passo a dar. Temos que quebrar paradigmas em nossa vidas para não fazermos as nossas vontades achando que é a vontade de Deus.

Muito do que "achamos" que é pecado, pode ser valores éticos e morais nossos que nada tem a ver com o que a bíblia diz, mas sim com o que nós fomos ensinados e criados a pensar e agir.
Você se lembra de algo que já te perguntaram se é certo ou errado e numa tremenda ingenuidade diz convicto que é errado e então vem a pergunta que nos faz calar: "Por que ?". Muitos travam, pois realmente não sabem a razão e outros ainda dão aquela resposta funcional e espiritual (será?): "Porque isso é o que Deus diz em sua palavra". Não podemos definir as coisas pela nossa justiça e visão. Temos que estar muito bem embasados na bíblia antes de manifestarmos opiniões teológicas.

A leitura da bíblia e oração vai manter a nossa comunhão com Deus e assim as nossas atitudes vão mudando e vamos nos tornando mais parecidos com Cristo a medida que praticamos aquilo que ouvimos de Deus. Uma meditaçao na Biblia e oração por si só transforma-nos o interior, mas a ação vai fazer com que confirmemos o que tem em nosso coração.

Deus espera esta mudança de nós. Uma mudança diária.
Que daqui por diante nós possamos prestar atenção no que Deus fala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ae !!