Pesquisar este blog

domingo, 25 de outubro de 2009

A IGREJA PRECISA SEGURAR A CORDA

Rev. Wildo Gomes dos Anjos
Presidente da Missão Vida (Recuperação de Homens de Rua)
www.mvida.org.br

Deus tem sido fiel. Isso nós não podemos nem sequer questionar. Em meio a muitas dificuldades, o Senhor tem cuidado para que consigamos continuar nosso trabalho. Acreditamos que a execução ininterrupta e, até mesmo, o crescimento de nosso ministério deve-se a única e exclusivamente à providência e benignidade do Senhor, que levanta homens e mulheres com corações sensíveis e abertos a ajudar pessoas que sequer conhecem.

Milagres que Deus tem feito em nosso meio precisam ser contados. Nossos irmãos em Cristo, espalhados pelo país, precisam conhecer a ação maravilhosa do Senhor nas vidas de homens que viviam nas ruas e que, pela graça de Deus e por terem sido alcançados através da Missão Vida, hoje têm um convívio saudável e produtivo com suas famílias e com a sociedade.

Quando falamos em divulgação, não estamos falando única e exclusivamente de conseguir novos mantenedores e intercessores para a Missão Vida. Isso é importante, mas não é o nosso objetivo maior. Com a apresentação do nosso trabalho queremos, antes de tudo, despertar a Igreja para o ministério de ação social e misericórdia. Costumo dizer que Deus não tem outras mãos senão as nossas para realizar Sua vontade na vida de quem precisa e ainda não teve qualquer contato com Ele.

Em nossa luta diária para conseguir espaço em igrejas em todo país, temos presenciado situações que não combinam com o Reino. Alguns pastores deixam de cumprir compromissos assumidos ou sequer respondem à nossa solicitação. Outros tratam o Reino como se fosse uma paróquia pessoal e não conseguem ver além dos limites de sua congregação. Muitos irmãos precisam entender que “o campo é o mundo” (Mt 13:38). Quando a Missão Vida alcança alguém, é para o Reino. Quando a Aliança Bíblica Universitária do Brasil evangeliza um jovem, é para o Reino. Quando a JOCUM faz um gol, é o gol do Reino. Somos um só corpo. Somos o corpo de Cristo. Precisamos uns dos outros e não temos outras pessoas com quem contar a não ser com nossos irmãos.

A Missão Vida depende diretamente do trabalho e divulgação como todas as missões, independente da área de atuação. A igreja do Senhor é o apoio para que estas missões continuem dando fruto e realizando a vontade de Deus. A Missão Vida faz um trabalho que a Igreja, de um modo geral, não está preparada para realizar. Poucas igrejas têm condições de executar essa tarefa, mas podem ajudar e investir em quem tem o chamado e qualificação para fazê-lo. Falo pela Missão Vida, mas nisso incluo todas as missões que, como nós, precisam de ajuda. Nós nos dispomos a ir ao fundo resgatar mendigos e marginalizados, mas precisamos que a Igreja segure a corda. Não podemos, entretanto, deixar de agradecer a Deus pelas Igrejas que têm nos recebido e que participam conosco deste ministério. Essas congregações são extremamente preciosas para nós e tornam possível que nosso trabalho continue sendo executado.

Que Deus continue abençoando e recompensando-as!

Gentilmente escrito para a SEARA URBANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ae !!