Pesquisar este blog

domingo, 15 de agosto de 2010

O CASO BRUNO


Kesede R Julio (Banda Ruptura)

www.bandasdegaragem.com.br/bandaruptura

Nestes dias, muito tem-se falado do “Caso Bruno”. Jogador de futebol bem sucedido, vida financeira estabilizada, futuro talvez mais promissor que o presente. Envolvimento com pessoas erradas, confiança demasiada, vida desregrada, fizeram seu inferno. O povo é um juri cruel, não mede, não requer provas, não cala, julga, culpa, sem muitos parâmetros, apenas o passional, e isto para uma pessoa de vida pública pode ser fatal.

Um certo rei, em meados de 1000 AC, também caiu em desgraça. Quando devia estar na guerra, estava em casa, tirando a sua sesta após o almoço. Sem nada o que fazer, olhou, desejou, chamou, transou, engravidou, tentou “armar” para o marido pensar que o filho era dele, não conseguiu, então mandou matar o marido. Tinha vida pública notória, era quem mandava, cria em Deus, pois havia sido Ele quem o colocara naquela posição.

Qual a semelhança e diferença nestas duas histórias? A semelhança, o crime premeditado (do Bruno ou não). A diferença, o arrependimento, o temor a Deus. Este temor fez o rei voltar e dizer: “O teu rosto Senhor, buscarei” Salmos 27:8b. Quanto ao primeiro, esperamos que aprenda com o segundo e possa dizer: “Inclina para mim os teus ouvidos, livra-me depressa; sê a minha rocha firme, uma casa fortíssima que me salve” Salmos 31:2. E um dia, quem sabe, possa tornar-se conhecido, não como o goleiro do Flamengo, mas como: “O homem segundo o coração de Deus”, assim como o segundo é conhecido. Peço para que este mundo tolo, nós, julgadores e julgados, se cale, se dobre e chore arrependido de seus pecados diante do Trono de Deus, o Grande Misericordioso.
Amém!!

Gentilmente escrito para a SEARA URBANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ae !!