Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

COMO EVITAR O PECADO ?

Mateus Feliciano
Coordenador da Seara Urbana


O que fazer para pecar menos ?

Se você é como eu e todo ser humano, já deve ter passado por algumas situações onde fazemos, falamos ou pensamos em alguma coisa que nos deixa incomodados por termos feito algo que vai contra a vontade de Deus e nos sentimos culpados por isto.
Pior ainda se seguido deste sentimento de culpa, nós erramos de novo na mesma coisa, pois isto nos deixa cada vez mais abatidos perante nós mesmos e perante Deus.

É um desafio para todo Cristão de seguir a Deus e pecar cada vez menos e fazer de tudo para evitar o pecado em suas vidas.
Há épocas de nossas vidas que o nosso alvo e foco é evitar o pecado. Concentramos-nos nisto e pensamos o tempo todo em estratégias mirabolantes para passar longe do pecado.

Mas o nosso foco deve ser Jesus e não em evitar o pecado. Não evitamos o pecado, pois ele é mais do que alguns erros nossos, é a nossa essência como ser humano.

Desde que Adão e Eva pecaram, todo ser humano que nasce daquele momento em diante, já vem com um “defeito de fábrica”, o pecado.
Vale lembrar que Deus nos fez perfeitos, como diz a bíblia: “... à sua imagem e semelhança...”. O “defeito de fábrica” é de inteira responsabilidade nossa.

Quando aceitamos o sacrifício de Cristo por nós e aceitamos que a dívida foi paga, Deus não retira o pecado de nossas vidas. Nós continuamos com ele, pois estamos em um corpo corruptível.
Mas a graça de Jesus nos torna inculpáveis pelo pecado, mesmo tendo que conviver com o pecado em nossa vida.

Portanto, ao invés de termos o foco no pecado, mesmo sendo pra evitá-lo, mantemos o nosso foco em Jesus, firmes no caminho que é estreito sim e tem muitas dificuldades. Mas é também o único caminho que nos leva para Deus nos céus.

Assim, a conseqüência da nossa comunhão com Deus vai naturalmente evitar os erros que cometemos nas nossas vidas e assim vamos sendo transformados dia-a-dia pelo sangue de Cristo.

6 comentários:

  1. foi muito util para mim pq me alivou mais tive mas uma ideia sobre o pecado
    obrigado!

    ResponderExcluir
  2. isso é ótimo..
    Mas na verdade que nós tem continuar com Deus nos céus e jenjuando a Deus e buscando a Deus !!
    muito obrigado essa palavra aii cima!!!
    eu gostei!!
    Deus é poderoso!!!

    ResponderExcluir
  3. Acabei de sair de um saite porno,mas ao ler esta palavra me fortaleci obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! foi importantíssimo frizar que não devemos nos concentrar no pecado, e sim em Jesus. Paulo mesmo ressaltou que corpo e espírito estão sempre em uma batalha! Glória a Jesus.

    ResponderExcluir
  5. realmente a comunhao com Deus tira o foco do pecado da nossa direçao, mas devesmos resistir as tentaçoes fugindo sempre da aparencia do mal
    Q Deus o abençoe

    ResponderExcluir

Comente ae !!