Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de março de 2010

ONDE DEUS ESTÁ ?

Mateus Feliciano
Coordenador

“Deus disse a Elias: -Vem aqui fora, e põe-te no monte perante o Senhor: E eis que o Senhor passou; e um grande e forte vento fendia os montes e despedaçava as penhas diante do Senhor, porém o Senhor não estava no vento; e depois do vento um terremoto, porém o Senhor não estava no terremoto; e depois do terremoto um fogo, porém o Senhor não estava no fogo; Então veio uma brisa suave e Deus falou com Elias.” - 1Reis 19: 11,12

Onde Deus está ?
Nós sempre achamos que sabemos como encontrar Deus. Temos nossos métodos e técnicas de saber o onde Deus está. Cremos que sabemos como Deus age.

Mas e quando acontece como algumas vezes em nossa vida de não "sentirmos" a presença de Deus ? Porque ás vezes temos a impressão de não o encontrarmos ?

Deus é soberano e a sua vontade está acima de qualquer técnica ou vontade nossa. Está, não porque Ele simplesmente manda em tudo, mas porque nos ama e sabe como nos tratar para sermos moldados pra melhor. Ele quer nos moldar como Cristãos, pois ainda não estamos totalmente transformados.

Quando achamos que vamos encontrar Deus no clamor de várias orações, nas músicas que cantamos com toda a nossa força, por vezes ao acabar toda aquela euforia, percebemos que talvez Deus não estivesse ali, mas sim a nossa vontade de extravasar os nossos sentimentos.

Você está procurando Deus ? Ele está revelado também e principalmente na bíblia que é a sua palavra.

Talvez em uma brisa suave nas paginas de sua palavra, no canto do seu quarto, apenas com as paredes de testemunhas desde maravilhoso encontro com o Criador. O nosso dia-a-dia pode ser as melhores horas pra encontramos Deus.

Deus não tem lugar, dia, hora e forma exata de se revelar. Mas tem alguns padrões deixados através do livro sagrado que nos orientam na nossa caminhada em busca de uma comunhão mais completa com Ele.

Não coloquemos Deus numa caixinha dizendo que sabemos aonde e quando Ele vai se manifestar a nós. Não será somente no culto de uma igreja, mas sim no nosso cotidiano. Inclusive é o mais provável, pois temos acesso livre à bíblia no nosso país.

Graças a Deus por isso !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ae !!