Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de março de 2010

VASOS DE BARROS

Mateus Feliciano
Coordenador

"Porém nós que temos esse tesouro espiritual somos como vasos de barro para que fique claro que o poder supremo pertence a Deus e não a nós." - 2 Coríntios cap.4 vers. 7

Hoje em dia percebemos muitas pessoas que não querem ser vasos de barro mas de porcelana, de ouro e etc.

Quando entregamos nossa vida a Jesus, Deus nos enche com o Espírito Santo, pois um dia nosso coração estava mole como o barro, e Deus pode moldar de acordo como Ele quis. Um desafio é continuar com o coração mole, com a vida mole, para que Deus possa continuar nos moldando, nos tornando vasos maleáveis à ação Dele. Corações duros não podem ser moldados.

Os resultados do caráter de um Cristão começam a ser notados por todos que vêem aquele “vaso”. Na sua maneira de tratar as pessoas, em como se trabalha, as coisas que fala, como age e etc. O mundo está sedento por amor e por pessoas de bom caráter e que invistam em gente, que as amem, que se preocupem com elas. E quando se percebe que as pessoas notaram a diferença em um Cristão, é bom sabermos quem é que faz o vaso ser tão notado. Dar o valor a quem realmente fez algo por nós e não nos iludirmos que somos capazes de só por nós sermos melhores.

Se um vaso é bonito e quer aparecer, ele vai viver de aparência e servir de enfeite. Mas se ele é de barro e reconhece isto humildemente, o seu valor não vai ser de aparecer e de ser um mero enfeite. Mas de ser um vaso útil, onde possa servir a todos que precisem dele. Muitas são as pessoas que vivem das aparências. Não tem dinheiro pra comprar um carro, mas financiam um carro caríssimo em centenas prestações para ter algo do que mostrar de bom para os outros, já que sua vida é vazia e não tem nada de bom para oferecer.

Alguns tentam encher a si mesmos (vasos) com dinheiro, bons empregos, cursos superiores e outros ainda com bebida, drogas e etc. O vaso até que está cheio, mas o que se tem nele não traz beneficio nem pra si e nem pra quem esta ao seu redor.E nada consegue fazer com que aquele vaso fique satisfeito e que as outras pessoas dêem um valor especial a ele.

Mas quando se enche de Jesus, o vaso se torna útil para todas as pessoas que se tem contato. Pois Jesus é o tesouro maior que alguém pode ter. Ele não prejudica o vaso, ao contrário, ele faz com que o vaso se torne a cada dia alguém muito especial. E ainda se torna útil a todos os que o cercam com seu modo de tratar, falar, agir, amar...

Mas também não adianta sermos vasos de barro e acharmos que somos de porcelana. Vaso do Paraguai rapidamente é descoberto.

Oro pra que a vida de todos que servem a Jesus Cristo, possam ser como um vaso de barro humilde e aparentemente sem valor, mas com Jesus “dentro” que torna o vaso o bem mais precioso para os céus e para a humanidade. É o maior bem que se pode ter.

Convido a todos a serem vasos nas ruas de Campinas, para que aqueles moradores de rua possam ser motivados a terem um tesouro tão precioso que é Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ae !!