Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O PODER DA PALAVRA DE DEUS


Isabel Coghi


Série: Mundo Interior

A palavra de Deus tem poder de ensinar, transformar e virar nossa vida! (1)
Sem dúvida que é muito importante entender a salvação redentora de Cristo, mas se isto não sair do intelecto e vir a ser agente de transformação de nossas vidas, antes inconstante, triste, sem objetivo, egoísta e escravos de nossos desejos (como se a gente soubesse o que é realmente bom pra nós), pouco aproveitaremos da vida (espiritual) abundante que Deus quer nos dar.(2)

Devemos ser ensináveis, abertos, permitir a ação transformadora de Deus em nossas vidas, amadurecer. O apóstolo Paulo nos exorta a não tomarmos a forma do mundo, mas renovar a nossa mente (3).
Por decisão devemos tirar o foco de vida da terra (4), tirar os olhos do umbigo proporcionando a Deus um terreno fértil para a transformação através das disciplinas espirituais, que é o que estudaremos mais adiante.


(1) 2 Timoteo 3:14-17
Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,
E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
TODA A ESCRITURA É DIVINAMENTE INSPIRADA, E PROVEITOSA PARA ENSINAR, PARA REDARGÜIR, PARA CORRIGIR, PARA INSTRUIR EM JUSTIÇA;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.


(2) João 10:10b
Eu (Jesus) vim para que tenham vida e a tenham em abundância.


E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
I Corintios 13:11
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino

(4) 1 Coríntios 15:19
Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.

Gálatas 5:25
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ae !!