Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

SUA IDENTIDADE


Mateus Feliciano


João cap 9 vers 1-39 – JESUS cura um cego de nascença

A - vs 1-7 – A SUA IDENTIDADE EM RELAÇÃO A VOCÊ MESMO

Não existe maldição hereditária. DEUS não castiga você pelos pecados e erros dos outros. Você é responsável pelos seus atos. Você não pode transferir as conseqüências para outros.

JESUS pode te transformar independente da sua fé. Ele é soberano e decidi qual é o melhor momento para você. A fé é importante e necessária, mas ela não controla Deus.

B - vs 8-12 – A SUA IDENTIDADE EM RELAÇÃO AO OUTROS

As pessoas não acreditam que você possa mudar e transformar de vida. Muitos duvidam que isso seja possível. Vão pedir provas e testar a sua transformação.

Você precisa estar pronto para testemunhar para as pessoas o que JESUS lhe fez e ainda pode fazer por você, mesmo que você ainda não esteja entendendo o que JESUS está fazendo com você.

C - Vs 13-17 – A SUA IDENTIDADE EM RELAÇÃO À RELIGIOSOS LEGALISTAS

Os religiosos legalistas impõem regras e leis para que você cumpra. Não importa se você precisa mudar e se transformar. JESUS tem que trabalhar de acordo com o que eles acham que é o correto. Não aceitam uma mudança fora dos seus padrões pré-determinados. As regras tem que ser cumpridas, independente se o seu coração e a sua razão entendem o que DEUS diz em sua palavra.

Vs 24-34

Os religiosos legalistas acreditam que tem autoridade e competência para avaliar quem está em pecado ou não. Dizem que JESUS é pecador e dizem que o cego nasceu em pecado. O que contradiz o que JESUS diz no início da história para os discípulos, que ele não tinha pecado para estar cego.

Eles usam do poder que tem para julgarem as pessoas segundo os seus padrões. Não se interessam pelo o que JESUS diz e nem o que as escrituras dizem. Podem expulsar você da convivência deles, caso você não esteja de acordo com os padrões deles.

D - Vs 18-23 – A SUA IDENTIDADE EM RELAÇÃO À SUA FAMÍLIA

As pessoas apesar dos defeitos, ainda buscam e confiam na familia. Os fariseus não acreditaram no cego curado, enquanto não falou com a família.

A familia é uma boa prova para sabermos quem somos. A família do cego deu um testemunho verdadeiro sobre quem ele era e sobre quem ele era agora. A familia ajuda muito na recuperação de uma nova identidade, pois ela foi responsavel por parte desta formação.

E - Vs 35-39 – A SUA IDENTIDADE EM RELAÇÃO A JESUS

JESUS atende o cego rejeitado pela religião e se revela de uma forma clara como filho de DEUS e requer que a sua fé seja depositada nEle, para que você creia e tenha a vida eterna.

“Deus amou tanto as pessoas de todo o mundo que entregou o seu filho JESUS, para que toda pessoa que acreditasse nEle, não morresse, mas tivesse a vida eterna” - João 3.16

JESUS não pediu ou obrigou o cego a adorá-lo, mas naturalmente o cego o fez, pois reconheceu a divindade de JESUS. Para isso você precisa ser humilde e reconhecer que você não enxerga e precisa dEle para ver. Mas os orgulhosos não conseguem reconhecer o que JESUS quer mostrar. JESUS espera uma posição sua quanto ao convite dEle de crer e segui-lo.

“Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” - Romanos 10.9


Gentilmente cedido para a SEARA URBANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ae !!