Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de julho de 2010

EXPERIÊNCIA URBANA


Mateus Feliciano

Coordenador


Coordeno a SEARA URBANA desde 2006, que é um trabalho de missões urbanas com a recuperação de moradores de rua, travestis e prostitutas.

A minha experiência no último semestre de 2009 foi especial, pois em Junho deste mesmo ano iniciamos um grupo de oração chamado FACE A FACE.

Desde o começo os voluntários que se colocaram “na brecha” para orarem pela Seara Urbana, Deus tem feito muitas coisas em nosso meio e algo muito relevante. Mais moradores de rua tem saído das ruas, temos alcançado mais travestis e prostitutas.

Tive experiências marcantes com algumas pessoas que me encheram o coração de alegria e de esperança por estas pessoas excluídas e tão discriminadas pela nossas sociedade e pior ainda, pelas nossas igrejas.

Teve o caso do Rafael que foi bem impactante. Em umas destas sextas feiras que saímos às ruas, eu estava conversando com um morador de rua la na pça da catedral, onde costumeiramente ficamos e encontramos nossos amigos. Enquanto eu conversava com um homem, percebi que a Carol, minha esposa, (na época era minha noiva) estava sentada na calçada e não estava conversando com ninguém e estava com um semblante bem pensativo.

De repente aparece um morador de rua chamado Rafael e começa a conversar com ela. Vi que a conversa estava fluindo e cheguei perto para participar. Começamos a conversar nós três sobre a situação do Rafael que não era fácil. Ele tinha acabado de sair da cadeia por assassinato do padrasto e de mais outras pessoas e estava bem desesperançoso da vida. Ele contou das torturas que sofria na prisão por parte dos policiais e de alguns detentos, da solidão que sentia e das saudades dos seus familiares.

Ele começou a chorar quando lembrou da mãe que amava tanto e que já não havia alguns meses. Cada vez que ele a citava sua mãe, uma lágrima caía do seu rosto.

Então começamos a compartilhar do amor de Jesus por ele e tudo o que Ele poderia fazer e trasnformar na vida do Rafael. No início ele falava que para ele não tinha jeito e que Deus jamais o perdoaria por todas as atrocidades que havia cometido durante sua vida de crimes.

O Espírito Santo nos guiou para que pudessemos contar o que Jesus havia feito por toda humanidade com seu sacrificio e ressureição e ele começou a se abrir para a ação do Espírito Santo. Aos poucos os seus olhos começaram a “brilhar” por pensar e entender a maravilha que Jesus Cristo fez e poderia fazer na vida dele. Começou a brotar em seu coração uma esperança genuína e a verdade do evangelho veio a tona na vida daquele mendigo.

Explicamos todo o processo da salvação por meio da crença na expiação dos pecados e no perdão que Deus poderia dar a ele através de Cristo. Aí sim ele estava de olhos arregalados, pois finalmente tinha achado a solução para a sua vida terrena e sua vida eterna. Então demos a oportunidade e conduzimos ele a fazer uma oração à Deus para fazer uma decisão em aceitar o sacrificio de Cristo, ter o perdão dos seus pecados que tanto o incomodava e uma vida eterna com Jesus. No final ele clamava que queria ver Jesus e neste êxtase, ele entregou a sua vida pra Jesus com um sorriso impressionante.

Nunca mais vimos o Rafael, mas temos a esperança de nos encontrarmos no céu juntamente com toda a igreja verdadeira de Cristo.

Tive outras muitas experiências de moradores de rua que se livraram do vício do crack, que aceitaram fazer tratamento de recuperação de drogas e de alcool, de muitos que voltaram para suas famílias e de tantos que tomaram uma decisão por Cristo.

Estas esperiências comprovaram os conceitos bíblicos que Deus tem para o seu povo e que pude experimentar em minha vida.

2 comentários:

  1. meus irmãos do Blog Seara urbana
    DEUS ABENÇOE A VIDA DE VCS QUE SE LEVANTARAM PARA FAZER A DIFERENÇA NA TERRA!!!
    TIVE A LIBERDADE DE COPIAR UMA FOTO DESTE BLOG E POSTAR EM MEU BLOG POR QUE COMEÇAREI A FALAR SOBRE EVANGELISMO URBANO, POIS ESTE É MEU MINSITERIO TBEM! FICO FELIZ EM VER QUE DEUS TEM LEVANTADO OS PROPFETAS, EVANGELISTAS QUE COM AMOR FAZEM A OBRA SABENDO QUE EM DEUS NOSSO TRABALHO NAO É EM VÃO.. CONTEM COMIGO. CONTEM MESMO! DEUS ABENÇOE VCS. JA ESTOU SEGUINDO ESTE BLOG. O MEU É http://pastorailmashofar.blogspot.com/
    FICAREI FELIZ COM SUA VISITA. UM ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  2. DEUS ABENÇOE ESTE BLOG. COM CERTEZA TEM FEITO DIFERENÇA NO ESTABELECIMENTO DO REINO DE DEUS NA TERRA. CONTEM COMIGO.DEUS ABENÇOE VCS!!!
    Pra. Ilma Shofar
    JA SOU SEGUIDORA DESTE BLOG.

    http://pastorailmashofar.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente ae !!