Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de julho de 2010

SÊ FELIZ !

Evandro Neves


“Aquele que despreza os outros comete pecado; feliz o homem que é bom para os pobres”. Provérbios 14.21

Nunca me esqueço de uma ocasião em que na lanchonete que meus pais tinham chegou um rapaz bem cansado e pediu um copo de água. Nesta ocasião só estava eu e minha mãe na lanchonete e minha mãe prontamente pegou uma garrafinha de água e quando ela foi dar ela para o rapaz ele disse que queria mesmo um copo de água da torneira porque não tinha dinheiro para pagar. Minha mãe estendeu o braço e levou a garrafinha até ele e disse: “Aqui na minha lanchonete ninguém toma água da torneira”.

Com isso comecei a conversar com o rapaz e ele disse que estava procurando emprego desde bem cedo e isso já era uma 16hs. Minha mãe perguntou se ele já tinha comido e ele disse que não comia desde o café da manhã. E la foi minha mãe de novo e desta vez fez um lanche para ele com o qual se deliciou. Lembro que ele foi embora saciado e com energia para chegar até em casa. Eu nunca mais o vi, mas uma semana depois minha mãe disse que ele voltou com a esposa e sua filhinha. Ele tinha conseguido um emprego perto da lanchonete dos meus pais. Durante três anos este rapaz uma vez por mês passava com sua família na lanchonete para comer até o dia em que meus pais venderam a lanchonete. Conversando com minha mãe alguns dias atrás e lembrando este fato ela disse: “Não existe outra maneira de ser feliz se não for ajudando ao próximo, principalmente se ele for pobre”.

As palavras da minha mãe não são dela. São Palavras de Poder extraídas da Bíblia. Em Provérbios 14.21 diz: “Aquele que despreza os outros comete pecado: feliz o homem que é bom para com os pobres”. A Lei de Deus ordena bondade e cuidado pelo próximo como um reflexo do próprio caráter do Senhor. Em Levítico 19.10-19 temos vários mandamentos onde o pobre é mencionado: “Semelhantemente não rabiscarás a tua vinha, nem colherás os bagos caídos da tua vinha; deixá-los-ás ao pobre e ao estrangeiro. Eu sou o SENHOR vosso Deus” vs. 10. Isso é uma ordenança de Deus e devemos obedecê-la.

No Novo Testamento o princípio de que a bondade e cuidado pelo próximo são como um reflexo do próprio caráter do Senhor adquire ainda maior clareza, que requer que nos tratemos uns aos outros de uma forma que reflita o tratamento gracioso que recebemos de Deus através de Cristo. Isso me faz lembrar 1 João 4.7-11:

“Queridos amigos, amemo-nos uns aos outros porque o amor vem de Deus. Todo aquele que ama nasceu de Deus e conhece-o. Aquele que não ama não conhece a Deus, uma vez que Deus é amor. Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: enviou o seu Filho único ao mundo, para recebermos a vida por meio dele. E esse amor consiste nisto: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e nos enviou o seu Filho para ser sacrifício de expiação pelos nossos pecados. Queridos amigos, se Deus nos amou desta maneira também nós devemos amar-nos uns aos outros”.

Como seria diferente se nós cristãos agíssemos de forma diferente! Se agíssemos sempre pensando que Cristo espera se mostrar ao mundo através nós. Devemos ajudar ao próximo e se fizemos isso seremos felizes. Isso é uma promessa de Deus para nós.

Que possamos obedecer com aquilo que Deus tem nos dado. Que possamos ser felizes ajudando ao próximo.

Sê Feliz!


Com carinho,
Evandro Neves


Gentilmente escrito para a SEARA URBANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ae !!