Pesquisar este blog

domingo, 9 de maio de 2010

O PODER DAQUELES QUE NÃO PODEM

Priscila Lucchesi


"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus."

(2 Coríntios 1:3,4)

Se você tivesse que pensar em alguém para ajudar pessoas necessitadas, em quem você pensaria ??

Talvez bem rapidamente cogitaria aqueles que tem dinheiro e tempo de sobra para desenvolver obras de caridade, ou então, alguém que, no mínimo, tem um pouco mais de condições ou menos dificuldade do que a grande maioria dos "pobres mortais". Afinal, sempre associamos "o ter" e "o poder" ao perfil do ajudador. Mesmo porque, como um necessitado poderia ajudar outro necessitado ??? ...E é exatamente aqui que nos enganamos...

A palavra de Deus diz que os que podem consolar são justamente aqueles que são consolados, ou seja: os que passam por dificuldades e também precisam receber de Deus o sustento necessário. Aqui não são mencionados os fortes e auto-suficientes, nem mesmo os detentores de considerável poder aquisitivo ou posição social (mesmo porque, quem está sempre bem, obviamente não necessita de consolo !!!) O texto bíblico trata basicamente do poder daqueles que não puderam resolver sequer suas próprias limitações, mas recorreram àquEle que pode todas as coisas. De forma impressionante, é alguém humanamente frágil assim que o Senhor elege como capacitado para tal auxílio !!!

E você, se isenta desta condição ?? Acredito que não, pois como alguém imperfeito, vive tendo problemas a vencer, diante dos quais sua potência humana se revela incapaz. Por isso, certamente tem como cumprir os requisitos bíblicos para a nobre função de ajudador. Afinal, quem passa por dificuldades, precisa do consolo de Cristo e contando com Ele, tem toda condição de atuar como canal de consolo na vida dos outros. Assim, todos nós podemos conceder auxílio, transmitindo o amor com o qual fomos abençoados, seja ensinando com nossos próprios exemplos, estendendo o ouvido e o ombro amigo àqueles que precisam tão somente de atenção, ou ainda desenvolvendo obras de benefício social, repartindo alimentos, objetos e qualquer outro tipo de recurso com o qual Deus nos presenteou, seja em pouca ou em grande quantidade. Portanto lembre-se: sempre vai existir quem necessite de sua ajuda, e o seu problema nunca deverá ser motivo de impossibilidade de ajudar outros. Pelo contrário: Se você não pode e conta com o Deus que pode, é você mesmo quem pode (e deve) ajudar seu próximo !!!

Gentilmente escrito para a SEARA URBANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ae !!